
Catita foi baleado enquanto caminhava em via público do Prosamim (Foto: Divulgação)
O presidiário Dilson Brito da Silva, conhecido como ‘Catita’, 26, foi executado com cinco tiros, na tarde do último sábado (30), na Rua da Cachoeira, situado no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Dilson caminhava em via pública quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, de características não identificadas.
Dilson ainda foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação criminosa, Dilson usava uma tornozeleira eletrônica em uma das pernas.
Não há informações se o presidiário cumpria pena em liberdade provisória sob monitoramento através do indulto de festas de fim de ano. Os autores seriam conhecidos da área pela prática de roubo e demais crimes.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).