
O corpo estava enrolado em um lençol (Foto: Mário Souza/DM)
O corpo de um homem foi encontrado com as mãos e pés amarrados, na manhã de domingo (24), na Comunidade Paraíso Tropical, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima tinha um saco plástico na cabeça e estava enrolada em um lençol, com marca de tiro na nuca e no peito escrito, com pincel atômico, a palavra ‘safado’.

Uma moradora da área achou o corpo e acionou a polícia (Foto: Mário Souza/DM)
De acordo com o delegado Miguel Ribeiro, plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o corpo foi achado por volta das 6h, na Avenida Dois, após uma moradora ter ido ao local jogar lixo e acionar a Polícia Militar (PM). Além de amarrado e marca de tiro na nuca, o homem estava com os olhos vendados com uma camisa.
“Pelas características do crime, trata-se de uma execução. Acreditamos que o homem foi torturado e morto em outro local da cidade, antes de ser desovado neste ponto do Tarumã. O corpo já tinha sido avistado pela moradora da área, por volta das 22h de sábado (23), mas ela só acionou a polícia nesta manhã de domingo com a chegada da filha”, explicou o delegado Miguel Ribeiro.

Há indícios que o homem foi morto em outro local e teve o corpo desovado com xingamento no peito (Foto: Mário Souza/DM)
O homem, com idade entre 30 a 35 anos, estava sem camisa e trajando apenas um short do clube paulista São Paulo. No peito da vítima tinha a frase, com pincel atômico, a palavra ‘safado’. Ao lado do corpo também foram entrados uma par de chuteiras, o que indica que a vítima estava em uma partida de futebol.
“A vítima apresenta uma perfuração de tiro na região da nuca, mas não sabemos que tipo de calibre foi usado, pois o projétil ainda está alojado no crânio”, informou um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
No início da noite, o corpo foi reconhecido no IML como sendo de Inácio Nascimento Ferreira, 27. Familiares acreditam que Inácio foi assassinado, por volta das 19h, após sair de casa para jogar futebol na área do Tarumã. A vítima era envolvida com o tráfico de drogas.
Mais imagens
- (Foto: Mário Souza/DM)
- (Foto: Mário Souza/DM)
- (Foto: Mário Souza/DM)
- (Foto: Mário Souza/DM)
- (Foto: Mário Souza/DM)