
Henrique Edson Alves Gonçalves, 26, morreu na frente da esposa e filho (Foto: Lucas Pereira/DM)
Henrique Edson Alves Gonçalves, conhecido como ‘Riquinho’, 26, foi executado com três tiros, na noite da última quinta-feira (30), enquanto caminhava com a mulher e o filho, na Rua Professor Evangelista Bown, no Bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações do cabo Ivanildo Oliveira, da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime foi praticado por um homem, não identificado, que fugiu a pé em direção à Avenida Brasil.
“Os moradores relataram que Henrique tinha acabado de sair da casa onde morava quando foi surpreendido a tiros e morreu no local. A mulher e a criança não ficaram feridas na ação do atirador”, disse.

Uma moradora afirmou que ‘Riquinho’ tinha matado um rival a pauladas no mesmo bairro (Foto: Lucas Pereira/DM)
Uma moradora informou que a morte estaria atribuída a um traficante da área conhecido como ‘Olho de boneca’. Além disso, ‘Riquinho’ e um comparsa havia matado um rival a pauladas identificado como ‘Elvis’, por causa de drogas na área.
“O ‘Riquinho’ era terrível e cheio de inimigos. Já tinha sofrido atentados por conta de envolvimento com drogas na área. A família do ‘Elvis’ já havia prometido vingança, mas a morte também pode estar ligada ao tráfico de drogas”, explicou a moradora, que preferiu não divulgar o nome por medo de represália.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será acompanhado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).