Dois cunhados foram mortos a tiros e uma terceira pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira (22), na Rua Algodão Roxo, no loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 16h30 e foi praticado por um grupo de criminosos armados que estavam em dois veículos.
De acordo com o tenente Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Daniel Alves de Lima, 20, Diego Cândido Alves, 24, e Kauton Ramos Gonçalves, 27, estavam em frente de uma casa, quando foram surpreendidos por um grupo de pistoleiros que chegaram ao local em dois carros, um branco e outro preto.
Os suspeitos desceram armados e começaram a efetuar vários disparos contra o trio. Daniel ainda chegou a pular o muro de uma casa na Rua Eucalipto, mas quando tentava arrombar a porta do imóvel foi atingido com um tiro na costela. Ele morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já Diego foi atingido com cinco tiros no tórax e pernas, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo. Os corpos dos dois cunhados foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
Atingido com três tiros, Kauton também foi atendido na mesma unidade hospitalar, onde recebeu alta. O único sobrevivente, ainda de frauda geriátrica, prestou depoimento sobre o ocorrido na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A motivação dos crimes não foram informados pela especializada.