A estudante Jasmin Eduarda Tavares, 6, morreu após ser atropelada por um caminhão baú, da empresa Eucatur, no fim da tarde desta quinta-feira (16). O fato aconteceu por volta das 17h, quando a criança voltava da escola, no sentido centro-bairro da Avenida Grande Circular 2, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O motorista foi preso em flagrante por policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Em depoimento no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o motorista Júlio César Nogueira Gama, 47, alegou que uma bola foi lançada e quebrou o farol do veículo. Ao engatar a marcha ré para identificar o responsável, acabou passando o caminhão por cima da criança, que morreu na hora.
Os policiais informaram que após o atropelamento, moradores da área tentaram agredir o motorista. Uma mulher que acompanhava a criança, no momento do acidente, sofreu escoriações pelo corpo. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada para um hospital da capital.