
Carlos Eduardo e Jorge foram indiciados por homicídio qualificado (Foto: Erlon Rodrigues/PC)
Carlos Eduardo Benício de Brito, conhecido como ‘Neguinho’, 19, e Jorge dos Santos Anjos, 21, foram apresentados, na manhã de sexta-feira (10), por volta de 10h30, no prédio da Delegacia Geral, durante cumprimento de mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado. Os dois homens são apontados pela autoria do triplo homicídio, ocorrido no bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla foi presa na tarde de quinta-feira (9), por volta das 13h. Jorge foi detido na casa dele, situada na Rua São Miguel, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul. Já Carlos Eduardo foi capturado em uma residência na Rua Ricardo Amorim, mesmo bairro. Os mandados de prisões dos infratores foram expedidos no dia 27 de outubro, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.
Carlos Eduardo e Jorge são responsáveis pelas execuções dos irmãos Lucieverton Pedrosa de Lima, 20, Lucierick Pedrosa de Lima, 19, e o primo deles, Rafael Coelho de Lima, 24. Os crimes ocorreram no dia 19 de outubro deste ano, na casa onde moravam as vítimas, situada na Rua Hemeterio Cabrinha.
“Dois veículos pararam na frente da residência onde as vítimas estavam, e, em ato contínuo, indivíduos saíram do automóvel atirando. Sabemos que Jorge foi um dos executores dos disparos e Carlos Eduardo serviu de olheiro, inclusive, antes do crime, ele teria ido ao local duas vezes para averiguar se as vítimas estariam no imóvel e, após constatar ele informou aos executores dos delitos”, declarou a autoridade policial.
Durante depoimento no 7º DIP, Jorge confessou a participação nas mortes e relatou que a motivação dos delitos seriam por conta de uma rixa, que ele tinha com as três vítimas, relacionado pelo domínio do tráfico de drogas naquela área da cidade.
“Jorge disse que cometeu os crimes porque as vítimas teriam prometido matá-lo”, pontuou Fernando. Segundo o delegado, Lucieverton; Lucierick, e Rafael, as três vítimas, possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas.
O titular do 7º DIP destacou que ainda existem mandados de prisão em aberto para serem cumpridos em nome de outras pessoas envolvidas nos crimes, mas, para não atrapalhar as investigações em torno do caso, os nomes desses indivíduos não serão divulgados. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Jorge tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas e ‘Neguinho’ possuí duas passagens por homicídio.
Jorge e Carlos Eduardo foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe e por não oferecerem defesa as vítimas. Ao término dos trâmites realizados no 7º DIP, a dupla será levada para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria