
O pistoleiro disparou quatro tiros na vítima e fugiu com os comparsas (Foto: Lucas Pereira/DM)
Jeferson Pereira da Silva Castro, conhecido como ‘Boi’, 26, foi executado com quatro tiros, na noite desta quarta-feira (8), em uma lanchonete situada na esquina das Avenidas Nepal e Margarita, no bairro Nova Cidade na Zona Norte de Manaus.

Segundo a polícia, Jeferson já tinha passagens por tráfico de drogas (Foto: Lucas Pereira/DM)
Segundo a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 20h30. ‘Boi’ foi abordado por três homens que chegaram a pé. Sem qualquer tipo de conversa, um deles sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos à queima-roupa. Horas do crime, a vítima consumia bebidas alcoólicas na companhia de uma mulher em um bar.

O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (Foto: Lucas Pereira/DM)
Após o crime, o trio não identificado fugiu em um carro, cuja característica não foi reconhecida. ‘Boi’ foi atingido com três tiros na cabeça e um nas costas, conforme laudo preliminar da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O caso será investigado pela DEHS.
Ficha criminal

Jeferson foi preso pela equipe do 6º DIP por tráfico de drogas (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil informou que Jeferson já havia sido preso por tráfico de drogas pela equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial.
A prisão ocorreu no dia 28 de dezembro de 2016, após o recebimento de delação anônima, informando que Jefferson estaria comercializando drogas dentro de um supermercado localizado na Avenida Margarita, Conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, Zona Norte.
A equipe de investigação se deslocou ao local indicado para averiguar a situação. No local, Jefferson e o suposto comprador foram interceptados no banheiro do estabelecimento comercial.
Com Jefferson foram apreendidas duas porções médias de cocaína e uma motocicleta modelo Yamaha, cor preta, placa PHB-1889, que ele usava para entregar as substâncias ilícitas. Já o suposto comprador conseguiu empreender fuga devido ao grande movimento nas dependências do supermercado.
Na época, Jefferson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), mas saiu da prisão em janeiro deste ano.