
’Mano Greg’ e ‘Celsinho’ são considerados foragidos há mais de dois anos (Foto: Divulgação/PF)
Os foragidos da Justiça Federal, Gregório da Graça Alves, o ‘Mano Greg’, e Afonso Celso Caldas, o ‘Celsinho’, foram presos na manhã da última segunda-feira (30), em Bogotá, capital da Colômbia. Eles eram procurados da Interpol e são apontados pela polícia como membros da cúpula da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Os fugitivos da Justiça foram recpaturados por agentes colombianos da Fiscalia General De La Nación (Foto: Divulgação/PF)
De acordo com o delegado Caio Avanço, da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal (PF), ’Mano Greg’ e ‘Celsinho’ foram presos em uma casa, por agentes colombianos da Fiscalia General De La Nación. Os dois foragidos foram levados para Bogotá, mas devem ser transferidos para Manaus nos próximos dias.
’Mano Greg’ e ‘Celsinho’ são considerados foragidos há mais de dois anos. Eles estavam na lista da ‘La Muralla’, desencadeada em novembro de 2015, pela Polícia Federal, que resultou na prisão dos principais líderes da organização criminosa FDN, que atua no tráfico internacional de drogas.
‘Mano Greg’ que cumpria pena por tráfico de drogas, mas deixou o presídio no dia 8 de março de 2015, após decisão judicial, porque era portador do vírus HIV e o documento o amparava para ficar em prisão domiciliar. Mas no dia 21 de março de 2015, ele cortou a tornozeleira eletrônica que usava.
Já ‘Celsinho’, fugiu no dia 2 de maio de 2016, com mais 38 presos, por um túnel cavado no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. Ele havia sido preso no dia 26 de fevereiro do ano passado, com 70 quilos de cocaína, no bairro Compensa, Zona Oeste, durante uma ação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).