
Gabriel integrante do grupo que matou o soldado Marcelo Chaves (Foto: Divulgação/PM)
Gabriel Elias de Souza, 18, foi preso em flagrante com dois quilos de drogas, na tarde de sábado (28), por volta das 16h, no Conjunto Santa Cruz, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que matou o soldado da Polícia Militar (PM), Marcelo Chaves de Souza, 33, durante assalto em uma lanchonete.
De acordo com o capitão Alberto Neto, da PM, Gabriel foi capturado com ajuda de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e de um cão da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da corporação.
“Com bases nas informações localizamos Gabriel e durante a revista no imóvel o cachorro achou a droga. Gabriel é irmão de outro suspeito identificado como ‘Yuri’, que aparece no vídeo atirando com o policial”, explicou.
Durante ação dos criminosos, Marcelo foi agarrado e atingido com um tiro nas costas. Imagens da câmera de segurança da lanchonete onde o policial estava como cliente mostra dois homens anunciando o assalto, enquanto o terceiro comparsa aguarda em um carro modelo Voyage, cor branca, placa NOL-3991. Na fuga, os bandidos levaram a arma de Marcelo.
O suspeito foi encaminhado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).







