
Márcio foi preso na residência dele com eletroeletrônicos roubados de empresa (Foto: Divulgação)
Márcio Teixeira Maia, 22, foi preso em flagrante, na quinta-feira (26) por receptação e posse ilegal de munição de uso permitido. O jovem está envolvido em um roubo a um estabelecimento, ocorrido na madrugada do último domingo (22), por volta de 1h, na Avenida Margarita, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Rafael Guevara, titular 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o jovem foi preso por volta das 15h, na residência dele, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte. A vítima, um empresário de 36 anos, registrou o Boletim de Ocorrência (BO) informando que, durante a madrugada, a porta do comércio dele, foi arrombada por homens que, na ocasião, furtaram dinheiro e eletroeletrônicos pertences do local.
“Durante as diligências, verificamos que os equipamentos furtados estavam sendo comercializados por meio de um site de compras na internet e identificamos que Marcio era o responsável por vender o material. Após investigações, identificamos a residência do infrator, onde os produtos estavam. Ao chegar na residência, que fica próximo da empresa onde o crime ocorreu, realizamos revista no local e encontramos os objetos furtados”, disse Guevara.
Armas e materiais apreendidos
A autoridade policial disse, ainda, que durante a revista foi encontrado quatro munições de arma de fogo calibre 22, além de R$3 mil em espécie, dois notebooks, kit de aparelhagem de som, uma carabina de pressão, máquinas de cartão para compras em crédito e débito, cópias de documentos e diversos produtos eletrônicos que estão avaliados em aproximadamente R$ 100 mil. Em depoimento na unidade policial, o jovem relatou que não participou da ação criminosa e somente estava guardando os equipamentos.
Marcio foi atuado em flagrante por receptação e posse ilegal de munição de uso permitido. Após os procedimentos cabíveis no 30º DIP, o jovem será levado para a Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.
Conforme Guevara, as investigações continuam para identificar e prender os demais indivíduos envolvidos na ação criminosa, para que possam responder pela prática ilícita.
Com informações da assessoria