Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro foi registrado durante a noite desta terça-feira (17), nas proximidades de uma escola, na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Militar, dois homens fugiam de uma abordagem policial quando perderam o controle do veículo.
De acordo com as informações repassadas pelo capitão Eduardo Esteves, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente ocorreu por volta das 20h30. Dois policiais militares estavam realizando patrulhamento na área em motocicletas, quando avistaram dois homens em atitude suspeita numa motocicleta, modelo Honda/NXR160 Bros, cor branca, placa PHF-1479.
Com o giroflex ligado, os policiais deram voz de parada, mas a dupla ignorou e empreendeu fuga em alta velocidade. Ao se aproximarem da Escola Estadual Solon de Lucena, o condutor bateu na traseira de um veículo modelo Hyundai/HB20, cor preta, placa PHH-4302, que seguia na faixa central da pista. Na ocasião, ele perdeu o controle, atropelou uma pessoa em um ponto de ônibus e só parou depois de colidir com um poste.
“Os policiais fizeram a abordagem, mas os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, resultando numa colisão violenta e morte de um deles”, explicou o capitão Eduardo Esteves.
Um dos homens que estava na garupa da moto foi arremessado por cerca de 50 metros e morreu na calçada via. Já o outro homem que conduzia o veículo ficou gravemente ferido. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Os suspeitos não portavam documentos que pudessem identificá-los.
Além dos suspeitos, o pedestre atropelado identificado como Maurício Ramos Figueira, 44, também ficou gravemente ferido. Ele e o suspeito que sobreviveu foram socorridos e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital.
Por conta do acidente, o trânsito apresentou retenção na via e foi controlado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).