
Atuaram na operação ‘Ronda Total 2’ 50 policiais civis (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
Aldiney Ferreira Freitas, 31, foi preso pela equipe do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) na noite de sexta-feira (13), por volta das 22h, nas proximidades de barreira policial montada na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio em nome do infrator, expedido no dia 17 de junho de 2016, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
A prisão aconteceu ao longo da segunda fase da operação ‘Ronda Total’, deflagrada às 20h pela Polícia Civil do Amazonas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). A ação, pela Polícia Civil, foi coordenada pelo delegado-geral da instituição, Mariolino Brito; delegado-geral adjunto, Antonio Chicre Neto, e pelo diretor do DPM, delegado Geraldo Eloi.
Conforme Eloi, a Polícia Civil atuou nas Zonas Oeste e Sul da capital, com objetivo, principalmente, de coibir crimes como homicídios e roubos. Os trabalhos seguiram até a madrugada deste sábado, dia 14, por volta das 2h. Atuaram na operação 50 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores.
Servidores lotados em Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT) participaram dos trabalhos.
Reforçaram as diligências, ainda, policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Polícia do Interior (DPI), DPM, Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado.
Durante as diligências uma pessoa recebeu voz de prisão por adulteração de documento, outra por embriaguez ao volante e assinados 64 autos de infração por transgressões distintas. Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, a parceria com a Polícia Civil será muito importante, pois estão previstas muitas ações como esta nos últimos meses do ano.
Com informações da assessoria