
Aluízio Gomes Araújo, 44, foi morto com dois tiros na cabeça (Fotos: Divulgação)
O autônomo Aluízio Gomes Araújo, 44, foi morto com dois tiros na cabeça, na manhã de quinta-feira (12), por volta das 9h45, na Rua H, no Conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima havia acabado de chegar ao local para trabalhar.
Testemunhas relataram para policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que Aluísio chegou ao local em uma motocicleta e estacionou em frente à estação da linha de ônibus, onde trabalhava com vendas de bijuterias, CDs e DVDs piratas.
Minutos depois, um homem aproximou-se a pé e efetuou um disparo. Depois de cair no chão, o vendedor recebeu outro disparo à queima-roupa no rosto.
O atirador saiu correndo e entrou numa rua lateral, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta e fugiu sem ser identificado. Na ocasião, populares chegaram a correr atrás do suspeito, mas desistiram depois que o pistoleiro apontou a arma na direção de todos.
A prima da vítima, a dona de casa Rosilda Santos, 44, disse à polícia que Aluísio trabalhava no local para arrecadar dinheiro e fazer uma cirurgia nos testículos. A motivação para o crime é desconhecida pela família.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será acompanhado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).