
Cliffer Lourival foi morto com dois tiros no peito ao resistir prisão (Foto: Divulgação)
Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, 31, suspeito de ter efetuado um tiro contra o rosto do delegado Péricles do Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) foi morto numa nova troca de tiros após policiais civis retornarem ao local. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9), dentro de uma casa, na Rua São Benedito, na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Cliffer reagiu à abordagem e, durante confronto com os policiais civis, foi alvejado com dois tiros no peito. O suspeito foi socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o confronto com os investigadores da Derfv, na noite de domingo (8), que deixou o delegado ferido, Cliffer foi encontrado escondido na casa da família de um homem, identificado como ‘Rodrigo’. Os policiais foram recebidos a tiros no local, que reagiram à ação criminosa. Outros três suspeitos conseguiram fugir.
Em janeiro de 2011, Cliffer foi preso pela Derfv, com um comparsa identificado como Antonildo de Lima Silva ‘Dinho’, que na época tinha 19 anos. Segundo a polícia, a dupla realizava desmanche de motocicleta em uma casa na Travessa Santo Antônio para vender as peças no mesmo bairro onde ocorreu o tiroteio.







