
Gilberto foi morto com cinco tiros no quintal de casa (Foto: Arquivo pessoal)
O mestre de obras Gilberto Menezes de Sá, 37, foi assassinado com cinco tiros, na noite desta quinta-feira (5), após flagrar um homem tentado furtar a casa de um vizinho. O crime aconteceu por volta das 23h30, no Beco Jesus Me Deu, na invasão Seringal, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gilberto teria frustrado horas antes a ação criminosa de um homem, não identificado, que estava furtando madeiras da cerca de um vizinho.
O suspeito teria sido ameaçado pelo mestre de obras com um terçado e retornado ao local para se vingar. Gilberto foi atraído até o quintal após a casa ser atingida com pedras.
Ao verificar o que estava acontecendo, Gilberto foi surpreendido por três homens que estavam escondidos no quintal. A vítima morreu no local ao ser atingido cinco tiros. A mulher de Gilberto, que o acompanhava conseguiu correr para dentro de casa.
Após o crime, os quatro homens conseguiram fugir sem serem identificados antes da chegada de policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O caso foi registrado pela esposa da vítima no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A DEHS investigado o assassinato.