×

Polícia

Crianças acham corpo de homem enterrado em quintal de casa, na Zona Norte de Manaus

(Foto: Divulgação)

Francisco Diego Gomes Pires, 22, foi encontrado enterrado no quintal de uma casa, no início da tarde de domingo (1º), na Rua Doutor Adelino Costa, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. A vítima estava em avançado estado de decomposição e foi morto a facadas.

Publicidade

De acordo com o carpinteiro Adir dos Santos Pereira, 54, o corpo foi encontrado pelos netos, de cinco e oito anos, depois que uma cachorra chamada Doly-Doly cavou uma área do quintal.

“Eu e minha esposa costumamos fazer limpeza na residência e alimentar a cachorra da proprietária, já que não mora ninguém no local. Os meus netos estavam apanhando manga no quintal, quando eles vieram assustados me avisar que tinha um corpo enterrando no quintal, após a cachorra cavar e deixar a cabeça e os braços do homem amostra”, disse o carpinteiro ao Diário Manauara.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (Foto: Divulgação)

A polícia foi acionada para fazer a retirada do corpo da cova rasa que estava enrolado em um lençol e dentro de um saco plástico. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima estava em avançado estado de decomposição e tinha duas perfurações de faca, sendo uma nas costas e outra no abdômen.

Suspeitos

Ao Dário Manauara, moradores relataram que Francisco Diego era epilético e recebia auxílio doença. O jovem morava sozinho numa quitinete alugada há três dias, após a namorada, de 13 anos, afirmar que estaria grávida dele. Diego, como gostava de ser chamado, estava desaparecido desde domingo (24), quando foi visto pela última vez na companhia da namorada, do irmão dela, identificado como ‘Jeferson’ e do amigo dele, conhecido como ‘Luciano’.

“Após o sumiço de Diego, Jeferson e a adolescente foram vistos bebendo na casa de Luciano. Depois disso, eles não foram mais vistos no bairro. A mãe da jovem chegou a fazer um registro de desaparecimento na delegacia, onde afirmava que Diego tinha sumido com a filha dela”, disse uma moradora e amiga da vítima, que preferiu não se identificar.

O Diário Manauara em contato com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi informado que não consta nenhum Boletim de Ocorrência (B.O.) que confirme o desaparecimento da adolescente. O caso é investigado pela especializada.