
Um funcionário do canteiro de obras achou o corpo ao urinar próximo do igarapé (Foto: Divulgação)
O corpo de Adelton Nascimento de Matos, conhecido como ‘Cuiú’, 22, foi encontrado dentro de um igarapé, na manhã desta sexta-feira (29), na Rua Ovídio Gomes Monteiro, no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Ao Diário Manauara, um operário de um canteiro de obras, que preferiu não se identificar, informou que achou o corpo ao urinar nas proximidades do igarapé.
“Eu pensei até que fosse um cachorro morto. Cheguei mais perto do local e constatei que se tratava de uma pessoa e avisei a polícia. A vítima tinha uma corda envolvida no pescoço e apresentava perfurações pelo corpo”, disse.

O corpo estava dentro de um igarapé com sinais de estrangulamento (Foto: Mário Souza/DM)
Moradores informaram que Adelton estava desaparecido há seis dias. Familiares já haviam feitos buscas pela área, quando foram avisados sobre o corpo encontrado no córrego do igarapé que já estava com mau cheiro.
Aos policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência inicialmente, o pai da vítima, Adelson Lima de Matos, 52, confirmou que o filho era usuário de drogas.
Devido o local ser de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na remoção do cadáver, que foi entregue para o Instituto Médico Legal (IML) após os procedimento de perícia..
A motivação e autoria são desconhecidas pela polícia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).