
A dupla foi presa após uma denúncia anônima feita ao WhatsApp da Rocam (Foto: Divulgação)
José Raimundo Kranda Nascimento, 28, e Aldair da Silva Carvalho, 21, foram presos, na madrugada deste domingo (24) por uma guarnição da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Com a dupla, os policiais militares encontraram 85 tabletes de maconha do tipo skunk.
De acordo com as informações do aspirante Tizato, da Rocam, uma denúncia recebida por mensagem no aplicativo WhatsApp pelo número (92) 99280-7574 da corporação, delatava que dois homens em um veículo modelo Voyage, cor branca, placa PHI-1698 estariam fazendo a entrega de entorpecentes na área do Nova Cidade.
Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado com os dois homens dentro. Na abordagem, foram encontrados escondidos, no porta-malas do veículo, dez tabletes de maconha do tipo skunk. Questionado, José confessou aos policiais que guardava mais drogas na residência dele, nº 232, na Rua I, no conjunto Duque Caxias, bairro Flores, Zona Centro-Sul.
No local, os policiais encontraram mais 75 tabletes de maconha da mesma droga, além de uma balança de precisão, uma máquina para embalo das drogas e vários outros materiais utilizados para embalagem dos entorpecentes.
Diante do crime ilícito, a dupla recebeu voz de prisão e depois encaminhada ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.