×

Polícia

Adolescentes são apreendidos por envolvimento na morte de jovem no Tarumã, em Manaus

Adolescentes apreendidos aguardam a decisão da Justiça na Deaai (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Dois adolescentes, de 14 anos, foram apreendidos, na manhã de segunda-feira (18), pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Eles são suspeitos de terem assassinado a adolescente Geisiane dos Santos Ferreira, de 12 anos, que foi encontrada com 30 facadas no dia 6 de setembro deste ano, em uma área verde, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Um dos adolescentes, em depoimento, disse que o crime teve a participação de quatro adolescentes e ocorreu por volta das 22h30. Segundo ele, a morte foi planejada pela irmã dele, de 15 anos, e pelo namorado dela, de 17 anos. Entretanto, afirmou que apenas presenciou o assassinato. Geisiane foi atingida com golpes de faca no ombro, pescoço, barriga, peito e costas.

Motivação

O menor infrator informou que a morte de Geisiane estava relacionada a uma vingança e furto. A jovem trabalhava em uma ‘boca de fumo’, e teria furtado R$ 400 dos suspeitos. Além disso, ela era acusada de denunciar um membro do grupo à polícia e manter um relacionamento com o namorado da irmã dele.

O crime

Geisiane estava em uma área de floresta no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus (Foto: Divulgação)

Na noite do crime, a adolescente de 15 anos, que planejou o crime, convidou Geisiane para ir a uma lanchonete, nas proximidades de uma área verde, no Tarumã, juntamente com outros adolescentes. No trajeto, Geisiane foi empurrada pela adolescente de 15 anos em direção a um barranco, que desferiu os golpes de faca com as palavras: ‘Tu vai morrer agora’, ‘Tu roubou o dinheiro’.

No dia seguinte, o adolescente foi ao local com os suspeitos, onde observaram que Geisiane ainda agonizava. Em seguida, os suspeitos fecharam os olhos da vítima e fugiram.

O casal de adolescentes, envolvido no crime, está sendo procurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Já os adolescentes apreendidos aguardam na Deaai a decisão da Justiça.

You cannot copy content of this page