
Hiago Barão foi morto com um tiro no abdômen (Foto: Divulgação)
Hiago Barão de Oliveira, 17, foi morto com um tiro no abdômen, na noite deste sábado (2), após tentar assaltar o policial militar Waldick Marques dos Santos, 34, que foi atingido com três tiros. O fato aconteceu por volta das 21h30, na Rua Arthur Neto, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, Hiago e outros dois comparsas surpreenderam o soldado Waldick e a esposa dele no momento em que jantavam no restaurante Xiado da Panela, situado na Rua Ezequiel.
Sem perceber que a vítima era um policial lotado na 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os criminosos anunciaram o assalto e exigiram que Waldick entregasse a chave da motocicleta dele. No momento em que entregava a chave o policial sacou uma arma de fogo e atirou contra os assaltantes, que reagiram a tiros.

Um dos suspeito foi baleado e levado para o hospital (Foto: Divulgação)
Na troca de tiros, Waldick foi alvejado na mão, perna e tórax. Ele foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, mas foi transferido na madrugada de domingo (3) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por cirurgias. O estado de saúde era considerado estável.
Hiago foi atingido com um tiro no abdômen, mas não resistiu ao ferimento quando tentava fugir pela Rua Arthur Neto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

Outro suspeito foi apresentado no 14º DIP (Foto: Divulgação)
O segundo comparsa foi baleado e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo. O terceiro criminoso foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.