
Edileusson e Elias ficarão presos no Centro de Detenção Provisória Masculino (Foto: Divulgação/PC)
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Manaus e no interior do Estado. Elias Duarte, 64, foi preso na quinta-feira (31), por volta de 9h30, no prédio do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital amazonense. Já Edileusson Rodrigues Gomes, 33, foi preso na última segunda-feira (28), por volta de meio-dia, em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Bruno Fraga, titular da Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Elias e Edileusson foram presos em cumprimentos a dois mandados de prisão preventiva.
“O mandado de prisão preventiva em nome de Edileusson foi expedido no dia 1º de novembro de 2016, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execução Penal (VEP). A ordem judicial em nome de Elias foi expedida no dia 24 de abril deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”, explicou Fraga.
Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, Edileusson e Elias serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria