
Sebastião tinha relação conturbada com o sobrinho (Foto: Divulgação)
Sebastião Alves da Silva, 49, foi morto com uma facada no peito pelo próprio sobrinho, na tarde desta quarta-feira (30), dentro da casa onde residia situada na Rua Canumã, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.
De acordo com as informações do delegado Bruno Hitotuzi, titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu por volta das 14h30, no pátio do imóvel. Ao entrar na casa embriagado, Sebastião iniciou uma discussão com o sobrinho, de 14 anos.
Durante a briga, o adolescente pegou uma faca de cozinha e desferiu uma facada no peito do tio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Sebastião não resistiu ao ferimento e morreu no local. O menor fugiu logo depois do crime.
Familiares relataram que tio e sobrinho tinham uma convivência conturbada e a briga teria iniciada por conta de uma dívida com o tráfico. Sebastião era usuário de drogas e o sobrinho comercializava drogas.
Além disso, as brigas diárias também eram motivadas por conta do consumo de bebidas alcoólicas. Sebastião costumava ser agressivo e há alguns dias agrediu a irmã dele, que é mãe do menor.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 3º DIP, mas as investigações foram repassadas para a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Por equipe Diário Manauara