
Deyvid foi preso após assassinar a facadas um vendedor de churrascos (Foto: Divulgação/PM)
Após o registro de um assassinato na Rua Major Gabriel, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu em menos de 12 horas, Deyvid Franklin Ramos Muniz, 20, apontado como autor do crime. Ele matou a golpes de faca o vendedor de churrasco Hamilton Araújo Nogueira, 55, na manhã de terça-feira (22).
As buscas pelo autor iniciaram após a vinculação do crime ser filmado por uma testemunha e divulgado nas redes sociais. Deyvid foi capturado, na noite de terça-feira (22), no Beco da Bomba, bairro Educandos, Zona Sul, após ser reconhecido durante patrulhamento de policiais militares da Força Tática.
Deyvid foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessou o assassinato. Em depoimento, Deyvid disse que intenção dele era roubar a bolsa de uma mulher, porém, o vendedor tentou detê-lo durante o assalto.
Entenda o caso
Deyvid estava tentando roubar a bolsa de uma mulher nas proximidades, quando moradores de uma vila em defesa da vítima o cercaram e começaram a espancá-lo. Hamilton que também batia no assaltante tentou segurá-lo, mas Deyvid conseguiu puxar uma faca da cintura e desferiu uma facada contra barriga da vítima. O crime ocorreu por volta das 11h.
Hamilton ainda foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, porém, não resistiu ao ferimento por volta das 13h30. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Com passagem pela polícia por roubo quando ainda era adolescente, Deyvid agora vai responder por homicídio.
Assista o vídeo da prisão do suspeito