
O traficante ‘Mano Kaio’ é mandante de várias execuções no Amazonas (Foto: Divulgação/PC-RJ)
Procurado por toda a região Norte do Brasil, principalmente no estado do Amazonas, o traficante e homicida Kaio Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como ‘Mano Kaio’, membro da facção criminosa Família do norte (FDN), foi preso na manhã de sexta-feira (18). Ele foi localizado no município de Rio das Ostras, região do litoral norte do estado do Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ‘Mano Kaio’ estava sendo monitorado há dois meses, quando a especializada obteve informações que ele estava no Rio de Janeiro.

‘Mano Kaio’ negociava armamentos com líderes do Comando Vermelho na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
A prisão do traficante ocorreu em parceria com a Polícia Civil carioca, Força Nacional e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
O traficante estava na favela do Jacarezinho para negociar com líderes do Comando Vermelho (CV) a compra de armas e munições para o Amazonas.
‘Mano Kaio’ é apontado pela polícia como mandante de várias execuções ocorridas no Amazonas, principalmente nos bairros Morro da Liberdade, Betânia, Santa Luzia, na Zona Sul de Manaus. O traficante será reconduzido para a capital amazonense.