Thales Josafá Silva, 19, foi assassinado com três tiros nas costas na manhã de terça-feira (8), após quatro homens invadirem a residência da família, localizado no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. Os criminosos fugiram levando a bolsa da mãe do jovem e uma motocicleta. Toda a ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança.
De acordo com as informações da polícia, os bandidos invadiram a casa do comerciante Sidney Sá da Silva, que estava com o portão aberto. Na fuga, os quatro assaltantes fugiram levando a bolsa da mãe de Thales e a motocicleta modelo Honda/XRE 300, cor vermelha, placa NOW-9262.
Acreditando que a esposa estivesse sendo sequestrada, Sidney e Thales saíram em perseguição aos suspeitos em um carro até chegar numa rua sem saída. Ao sair do veículo para impedir a fuga, um dos bandidos atirou contra pai e filho. Thales foi atingido com três tiros nas costas e morreu nos braços do pai.
Segundo a Polícia Civil, tanto a moto e o celular que estava na bolsa têm localizador via GPS. Imagens da câmera de segurança do local registraram toda a ação dos bandidos e as buscas já foram iniciadas para prender os criminosos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte).