Um comboio formado por um empurrador e nove balsas da empresa Bertolini naufragou no rio Amazonas, na madrugada desta quarta-feira (2), após colidir com o navio Aliança da empresa Mercosul Santos, carregado de carga em contêiner, que seguia para Manaus. Nove pessoas estão desaparecidas.
De acordo com as informações da Capitania Fluvial de Santarém, o naufrágio aconteceu por volta das 4h30, na costa do Parú, próximo ao município de Óbidos, região Oeste do Pará. O empurrador seguia no sentido oposto com 11 pessoas quando colidiu com o navio cargueiro e afundou.
A maioria da tripulação do empurrador dormia nos camarotes no momento do acidente. Ao menos nove pessoas estão desaparecidas e duas conseguiram se salvar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por mergulhadores, seguiu do município de Santarém para o local do acidente para inicias as buscas. A Capitania Fluvial também enviou uma equipe para investigar as causas do naufrágio.
O navio cargueiro está parado no local e junto ao casco estão duas balsas presas. Outras sete estão à deriva. O local do acidente fica cerca de uma hora do porto de Óbidos. A reportagem tentou contato com as empresas – Mercosul e Bertolini, mas sem sucesso.
Veja o vídeo!