×

Polícia

Em Manaus, mecânico é preso por roubo a empresa onde trabalhava

Paulo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino. (Foto: Divulgação/PC)

O mecânico Paulo Ricardo Nascimento Araújo, 30, foi preso na manhã de terça-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão por roubo majorado e corrupção de menores. O fato aconteceu por volta das 10h, na residência onde morava, na Avenida Japurá, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Antônio Rondon Jr, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), o mandado de prisão em nome do mecânico foi expedido no dia 5 de junho deste ano, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal.

Antônio Rondon Jr explicou que no dia 30 de março deste ano, quatro indivíduos, sendo dois adolescentes, invadiram uma empresa que produz descartáveis, localizada na Rua Ipixuna, bairro Cachoeirinha, com o intuito de roubarem o estabelecimento. Eles obtiveram informações privilegiadas sobre o local, repassadas por Paulo Ricardo, que já havia trabalhado no lugar como mecânico.

“Como ele já havia trabalhado no lugar como mecânico, tinha conhecimento sobre a movimentação financeira da empresa. No momento da ação criminosa Paulo ficou aguardando os comparsas do lado de fora da empresa, enquanto os demais elementos entraram e renderam funcionários, roubaram celulares, carteiras e R$15 mil em espécie, que estava no cofre”, relatou a autoridade policial.

Quando os quatro elementos deixaram o lugar, Paulo não estava mais do lado de fora, os aguardando. Então eles tiveram que fazer parada para um taxista que trafegava pelo local e acabaram perseguidos por policiais militares. Conduzidos à delegacia, afirmaram, em depoimento, que Paulo teria planejado o roubo. O mecânico foi preso logo em seguida. Foi solto e passou a responder pelo crime em liberdade. Posteriormente ele foi julgado e condenado a cumprir pena.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DECP, Paulo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page