
Ricardo Grifoni cursava o 6º período de Direito. (Foto: Reprodução/Facebook)
O estudante de Direito Ricardo Aguiar Grifoni, 20, morreu no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Machado, na manhã desta sexta-feira (21), após ser atingido com um tiro nas costas dentro de um carro. O crime ocorreu por volta de 1h40, em um posto de combustível, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o universitário estava no banco de passageiro do carro de um amigo, quando percebeu que havia sido baleado. O tiro passou pela porta traseira do carro e atingiu as costas de Ricardo.
O amigo, que dirigia o veículo, chegou a levar Ricardo para o pronto-socorro, mas o jovem não resistiu ao ferimento duas horas depois de dar entrada na unidade. O amigo não teve o nome revelado. O corpo do estudante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O avô da vítima e presidente do Sindicato de Taxistas de Manaus (Sinditáxi), Luiz Augusto Aguiar, informou que o jovem estava trabalhando na divulgação de um evento, juntamente com o amigo. Ricardo cursava o sexto período do curso de Direito e havia completado aniversário há duas semanas.
Para equipe de investigação da DEHS, a motivação do crime pode estar relacionada por desavença ou briga de trânsito. O caso é investigado pela especializada e as imagens captadas por câmeras do circuito de segurança do posto de combustível podem ajudar a identificar a autoria por motivo ‘torpe’.