Daniel Bastos Batista, 19, foi assassinado com dois tiros, na noite deste domingo (16), por volta das 18h, na Rua Humaitá, no bairro Nova Conquista, Zona Leste de Manaus.
O tenente Rômulo Wilhians, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que a guarnição foi acionado para atender a ocorrência de homicídio pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
No local, os policiais confirmaram o assassinato e isolaram a cena do crime. Populares não quiseram dar detalhes sobre a dinâmica do ocorrido por medo de represálias, mas relataram que Daniel era usuário de drogas e morador da localidade.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi alvejada com um tiro na cabeça e outro no braço direito. Junto ao corpo da vítima, foram recolhidas cápsulas de pistola calibre ponto 40.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apura o caso.