
‘Neném’ foi executado a tiros no bairro Zumbi dos Palmares, em Manaus. (Foto: Lucas Pereira/DM)
Zenildo Corrêa Paiva, conhecido como ‘Neném’, 23, foi executado com pelo menos 11 tiros, por volta das 21h desta quarta-feira (12), na Rua Doutor Basílio, no bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste de Manaus.
Segundo policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas afirmaram que ‘Neném’ estava caminhando pela rua, quando foi abordado com vários tiros por homens. Uma terceira pessoa dava apoio aos criminosos.

Segundo a polícia, ‘Neném’ já tinha passagens por tráfico de drogas. (Foto: Lucas Pereira/DM)
Após o crime, os três homens, não identificados, fugiram em uma motocicleta modelo Honda CB 300, cor vermelha, placa não identificada, rumo ao bairro Armando Mendes, mesma zona. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ‘Neném’ não resistiu aos ferimentos.
De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima já tinha passagens pela polícia e a morte pode está relacionado a um acerto de contas por conta do tráfico de drogas.

A perícia criminal informou que 11 tiros atingiram a vítima. (Foto: Lucas Pereira/DM)
Conforme as informações de um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima apresentava 11 perfurações de tiros pelo corpo, sendo duas nas costas e o restante na cabeça. Parte da massa cefálica estava exposta.
Familiares não quiseram comentar sobre a execução. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.