
Adriano foi morto com um tiro na cabeça. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Adriano da Silva Soares, 23, morreu com um tiro na cabeça, por volta das 15h deste sábado (8), ao tentar assaltar uma mulher na Rua Guilherme Paraense, no Conjunto Residencial Morada do Sol, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações repassadas por testemunhas para o tenente Allan Patrick, da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Adriano e um comparsa tentaram assaltar uma mulher, momento em que uma pessoa em um veículo percebeu a ação criminosa e efetuou os disparos de arma de fogo.
Adriano foi atingido com um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. Adriano pilotava uma motocicleta modelo Honda/CG 150, de cor cinza, placa JXN-4205. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares.
Já o comparsa que estava em outra moto conseguiu fugir sem ser identificado. Ainda segundo o tenente Allan Patrick, a dupla estaria praticando arrastões na área.
“Horas antes desse homicídio, a nossa equipe recebeu duas ocorrências, uma por volta das 11h e outra às 13h, dando conta que dois homens em duas motos estavam praticando arrastões no bairro. Pelas características repassadas, Adriano e o comparsa são as mesmas pessoas que estavam assaltando na área”, explicou o tenente Allan Patrick.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), consta que Adriano já tinha duas passagens por roubo, em 2016, mas estava em liberdade após audiência de custódia.
Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo de Adriano foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).