
O caso será investigado pela DEHS. (Foto: Arquivo/Diário Manauara)
O ajudante de pedreiro Francisco Bezerra Soares, 22, morreu na noite de terça-feira (4), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, após ser atingido com três tiros. O crime aconteceu por volta das 19h30, em frente da casa onde a vítima morava, na Rua Seis, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as informações preliminares da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Francisco havia saído da facção criminosa Família do Norte (FDN) e, há seis meses teve a morte encomendada por um homem conhecido como ‘Marquinhos’, líder do tráfico de drogas na área do Novo Aleixo.
Aos investigadores da especializada, uma testemunha, que não teve o nome revelado, relatou que o crime foi praticado por três homens que ocupavam um veículo modelo Fiat/Palio, cor prata, placa não identificada.
Os atiradores foram identificados como ‘Oseias’, ‘Janderson’ e ‘Adalberto’, que antes de atirar gritaram que o ‘Zé Roberto’ tinha mandado a morte. O crime é investigado pela DEHS.