
Blitz TCE-AM é finalista do PQA. (Foto: Filipe Jazz/TCE-AM)
MANAUS (AM) – O programa Blitz TCE-AM, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), está entre os finalistas do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) 2026, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). A próxima etapa será realizada durante a 5ª Feira da Qualidade, de 9 a 12 de novembro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus.
Projeto passará por avaliação técnica
Durante a etapa final, o Blitz TCE-AM será apresentado a uma comissão formada por quatro avaliadores. A equipe responsável terá até 15 minutos para explicar a metodologia utilizada e os resultados alcançados, além de responder às perguntas dos avaliadores.
Idealizado na gestão da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, o programa tem como objetivo fiscalizar de forma ágil órgãos e serviços públicos, identificar possíveis irregularidades e verificar falhas na prestação de serviços.
As ações podem abranger diferentes áreas da administração pública e são realizadas a partir de denúncias da população ou de levantamentos técnicos das equipes do Tribunal.
Iniciativa busca melhorar serviços públicos
Além de identificar problemas, o Blitz TCE-AM busca fortalecer o controle externo e contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos à população. A proposta é direcionar a fiscalização às situações que exigem apuração e favorecer a adoção de medidas corretivas.
O Prêmio Qualidade Amazonas reconhece organizações que desenvolvem práticas de excelência em gestão, inovação e melhoria contínua de processos.
As instituições selecionadas para a 5ª Feira da Qualidade também estarão classificadas para o QualiShow 2026, previsto para 27 de novembro, quando será anunciada a premiação.







