×

Polícia

Em Manaus, motorista é preso suspeito de mandar matar técnica de enfermagem

Lessandro Leal de Lima, 30, foi indiciado por homicídio qualificado. (Fotos: Erlon Rodrigues/PC)

O motorista de caminhão Lessandro Leal de Lima, 30, foi apresentado à imprensa na manhã de segunda-feira (26), pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por ser o mentor e mandante do sequestro e assassinato da técnica de enfermagem Corina Maria Machado Lana, 50. O corpo da vítima foi encontrado seminu e enrolado em um lençol na tarde do dia 31 de maio deste ano, em um matagal na estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Juan Valério, titular da DEHS, Lessandro foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, após prestar esclarecimentos espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado. A ordem judicial em nome de Lessandro, com o prazo de 30 dias, foi expedida pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, do Plantão Criminal.

No interrogatório, Lessandro afirmou ter um álibi e negou ter ordenado o primo dele, Renner Fonseca Miranda, 24, que está foragido, e mais um comparsa, ainda não identificado, a sequestrar e executar Corina, que teve a casa invadida por dois homens encapuzados na madrugada do dia 31 de maio, por volta das 2h.

Após o sequestro, o corpo da técnica de enfermagem foi achado seminu com sinais de estrangulamento, além de marcas de espancamento, conforme o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Juan Velério enfatizou, ainda, que no dia do crime, Lessandro não havia participado, porém, durante as investigações foram encontradas ligações dele para o executor, o primo dele, Renner.

“Durante as investigações, a equipe da unidade policial conseguiu identificar ligações telefônicas com conversas entre Lessandro e Renner tramando o crime”, disse o delegado.

A motivação para o assassinato foi uma briga entre o suspeito e o filho de Corina, conhecido como ‘Piteco’, 19. Na ocasião, os dois homens estavam visivelmente embriagados, na noite do dia 27 de maio deste ano, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital, quando iniciaram uma luta corporal. ‘Piteco’ agrediu Lessandro, e passou a ser perseguido pelo motorista e o primo dele, Renner. Imagens mostram Renner rondando a casa de Corina.

Lessandro de Lima foi indiciado na DEHS por homicídio qualificado pela morte da técnica de enfermagem. O delegado Juan Valério informou que irá representar junto à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para prisão preventiva em nome do infrator. Os demais envolvidos no crime estão sendo procurados pela polícia.

You cannot copy content of this page