×

Amazonas

Yara Lins prestigia posse da nova chefe da PF no AM

Delegada Danielle Mady assume Superintendência Regional da Polícia Federal

Yara Lins prestigia posse da nova chefe da PF no AM

Danielle de Meneses Oliveira Mady e Yara Amazônia Lins (Foto: Filipe Jazz/TCE-AM)

Manaus (AM) – Yara Amazônia Lins, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), participou na manhã desta quarta-feira (11) da posse da delegada Danielle de Meneses Oliveira Mady como nova superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, em solenidade realizada no auditório do Ministério Público do Estado (MPAM), com presença de autoridades federais, estaduais e municipais.

Representando o TCE-AM, além da presidente, também esteve presente o secretário de Inteligência do Tribunal, Sérgio Fontes, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, que possui trajetória profissional ligada à instituição,reforçando a interlocução institucional entre os órgãos.

Durante a cerimônia, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins destacou a importância da atuação integrada entre as instituições públicas para o fortalecimento da segurança e da governança no estado.

“A posse da delegada Danielle Mady representa um momento importante para o Amazonas, não apenas pelo simbolismo de ser a primeira manauara a assumir a superintendência da Polícia Federal, mas pela sua trajetória sólida e comprometida com o serviço público. O Tribunal de Contas se soma às instituições parceiras no fortalecimento das ações de combate à criminalidade, à corrupção e à proteção dos recursos públicos”, afirmou.

Natural de Manaus, Danielle Mady torna-se a primeira manauara a assumir o comando da Polícia Federal no estado. Formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a nova superintendente possui 17 anos de atuação na instituição, com passagens por funções estratégicas tanto no Amazonas quanto no Distrito Federal. Antes de ingressar na PF, também atuou como servidora da Justiça Federal, acumulando experiência nas áreas administrativa e operacional.

Ao longo da carreira, a delegada recebeu reconhecimentos institucionais por eficiência e mérito, entre eles a Medalha Mérito Integração de Segurança Pública, concedida em 2024 pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. A nomeação é vista como um marco institucional e ocorre em um momento de fortalecimento das ações de combate ao crime organizado, aos crimes ambientais e a fraudes na região amazônica.

You cannot copy content of this page