×

Política

David Reis participa da posse do novo ministro do Turismo

Presidente da CMM destaca diálogo federativo e potencial turístico do Amazonas

David Reis participa da posse do novo ministro do Turismo

David Reis, presidente da CMM, durante cerimônia de posse do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano (Foto: Divulgação/Dicom-CMM)

Brasília (DF) – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), participou, nesta terça-feira (23), em Brasília (DF), da cerimônia de posse do novo ministro de Estado do Turismo, Gustavo Feliciano. A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, parlamentares e representantes do setor turístico de diversas regiões do país.

O ato foi conduzido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e marcou o início de uma nova fase no comando da pasta responsável pela formulação de políticas públicas voltadas à promoção do turismo nacional e à valorização dos destinos brasileiros no cenário internacional.

Durante a agenda oficial, David Reis ressaltou a importância estratégica do Ministério do Turismo para o Amazonas, destacando o potencial ambiental, cultural e econômico do estado, com ênfase no ecoturismo e no turismo sustentável.

Segundo o parlamentar, o fortalecimento do diálogo entre os entes federativos é essencial para viabilizar investimentos, ampliar políticas públicas e estruturar projetos que impulsionem o setor.

“A participação em um momento institucional como a posse do ministro do Turismo é essencial para fortalecer o diálogo e abrir caminhos para que Manaus e a Amazônia estejam no centro das discussões sobre desenvolvimento, sustentabilidade e turismo responsável. Nosso papel é buscar articulações que tragam resultados concretos para a população”, afirmou o presidente da CMM.

A cerimônia ocorreu no Salão Oeste do Palácio do Planalto, seguindo o protocolo oficial do cerimonial da Presidência da República. Para David Reis, a presença em Brasília integra uma agenda permanente de articulação institucional em defesa dos interesses de Manaus junto ao governo federal.

“A Câmara Municipal segue atenta às decisões que impactam diretamente nossa cidade, buscando sempre representar Manaus nos espaços de diálogo e construção de políticas públicas”, concluiu.

Visita 

Além da participação na posse, a agenda do presidente da CMM incluiu uma visita institucional à Câmara Municipal de Goiânia. Na capital goiana, David Reis reuniu-se com o vereador Thialu Guiotti, presidente estadual do Avante em Goiás.

O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre os Legislativos municipais, a troca de experiências administrativas e parlamentares, além da ampliação das relações institucionais entre representantes do partido em diferentes estados. A iniciativa integra ações voltadas ao fortalecimento do municipalismo e à disseminação de boas práticas legislativas.

You cannot copy content of this page