
Matheus Peixoto Carvalho, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)
Manicoré (AM) – A Polícia Militar do Amazonas prendeu, no domingo (28), um homem de 24 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira a tiros, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). O crime é investigado como tentativa de feminicídio.
De acordo com a PM, Matheus P. Carvalho foi localizado após denúncia anônima informar que ele estaria escondido na casa de familiares, no bairro Laura Vicuña. O homem era procurado desde o sábado (27), quando teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a ex-companheira, de 19 anos.
Durante o ataque, um amigo da vítima, um adolescente de 16 anos, foi atingido por um disparo na mão direita ao tentar defendê-la. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Ao chegar ao endereço indicado, a guarnição confirmou a presença do suspeito no imóvel. Durante buscas no local, o homem foi encontrado escondido dentro de um guarda-roupa. Segundo a polícia, houve resistência à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
Ainda conforme a PM, uma jovem de 19 anos e um adolescente de 16, que estavam na residência, tentaram impedir a ação policial. A jovem foi presa e o menor apreendido por interferência na atuação dos agentes.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manicoré, onde o caso foi apresentado para os procedimentos legais cabíveis. As integridades físicas e morais dos conduzidos foram preservadas durante a ação.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas, que apura as circunstâncias da tentativa de feminicídio e os demais delitos relacionados à ocorrência.







