
O professor foi preso e conduzido à delegacia (Foto: Reprodução)
Manaus (AM) – Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus, prenderam em flagrante, na quinta-feira (13), um professor de 57 anos suspeito de importunação sexual contra uma aluna de 16 anos. A ação ocorreu após a vítima relatar ao pai que havia sido assediada pelo docente dentro da própria escola.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem teria importunado a adolescente na frente de outros estudantes. A jovem relatou ainda que, dois dias antes, na terça-feira (11/11), o professor já havia feito convites insistentes para que ela “gazetasse” aula e saísse com ele, além de segui-la pelos corredores da instituição de ensino.
Após o relato da vítima, o pai procurou imediatamente a delegacia do município para registrar a denúncia, o que resultou na prisão do suspeito. A PC-AM informou que mais detalhes sobre o caso serão apresentados durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14/11).
A coletiva de imprensa ocorrerá às 9h, na Delegacia Geral (DG), localizada na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Representantes da Comunicação da instituição, Daniele Oliveira e Lyandra Peres, estão disponíveis para atendimento à imprensa.







