
O homnem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais (Foto: Divulgação/PC-AM)
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta quinta-feira (6) um homem de 46 anos condenado a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O crime foi cometido em 2014, quando a vítima, sua enteada, tinha apenas 14 anos.
De acordo com o delegado titular do 11º DIP, Fabrício Silva, o mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi expedido pela Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, após o esgotamento dos recursos da defesa.
“A investigação comprovou que o agressor aproveitava momentos em que a companheira estava ausente para abusar sexualmente da adolescente. Após a condenação definitiva, ele passou a ser considerado foragido da Justiça”, informou o delegado.
O homem foi localizado por equipes do setor de investigação do DIP no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, após monitoramento e denúncias anônimas. Segundo a polícia, ele tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes, mas foi rapidamente contido.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, para uma unidade prisional de Manaus, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal.
A PC-AM reforça a importância das denúncias da população por meio do 181 (Disque-Denúncia) e do (92) 98463-4585, número direto do 11º DIP, assegurando o sigilo das informações.
*Com informações da assessoria








