×

Polícia

Violência avança e mulher é morta com vários tiros em Manaus

A vítima estava retornando para casa quando foi surpreendida por um homem desconhecido

Violência avança e mulher é morta com vários tiros em Manaus

Tcheny foi alvejada a tiros a caminho de casa (Fotos: Reprodução)

Manaus (AM)A rotina de violência que atinge comunidades da periferia de Manaus ganhou mais um capítulo trágico nesta segunda-feira (22). Tcheny Fernandes Gomes, 35, foi assassinada com, pelo menos, 17 tiros quando retornava para casa, na rua São Pedro, comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

Segundo a polícia, Tcheny foi surpreendida por um homem armado, que fugiu em seguida sem ser identificado. Baleada à queima-roupa, a vítima ainda chegou a ser socorrida com vida por vizinhos e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) instaurou inquérito para apurar a motivação do crime, que reforça a sensação de insegurança em bairros da Zona Oeste e de outras áreas periféricas da cidade.

O corpo da vítima foi removido para o IML (Fotos: Reprodução)

O corpo da vítima foi removido para o IML (Fotos: Reprodução)

Segurança pública em xeque

Apesar dos anúncios de investimentos do Governo do Amazonas em armas, viaturas, concursos públicos e novas tecnologias de monitoramento, a criminalidade continua avançando nas comunidades mais vulneráveis. A presença policial, segundo relatos de moradores, ainda é insuficiente para conter homicídios, roubos e confrontos armados.

Especialistas em segurança avaliam que o aumento no número de operações não tem sido capaz de frear a violência urbana. “É necessário investir em inteligência policial e ações sociais que atinjam a raiz do problema. Sem isso, o ciclo da violência continua”, avalia um delegado ouvido pela reportagem.

You cannot copy content of this page