Silas foi morto com quatro tiros à queima-roupa (Fotos: Divulgação)
Manaus (AM) – Silas Barbosa da Silva, de 42 anos, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (14), após ataque na rua Nelson Rodrigues, Vila Marinho, bairro Compensa 3, Zona Oeste de Manaus. Outro homem, Douglas Teixeira Bentes, de 29 anos, também foi alvejado na ação criminosa.
De acordo com informações policiais, quatro homens armados chegaram em um carro preto e atacaram as vítimas. Silas foi atingido por quatro tiros, sendo um no rosto e três na barriga, enquanto Douglas levou dois disparos, um em cada braço.
Conforme apurado pelo portal Diário Manauara, Silas era proprietário de um bar e, segundo fontes policiais na condição de anonimato, atuava com tráfico de drogas e empréstimos a juros. Já Douglas, que já havia matado o próprio irmão anos atrás, também tinha envolvimento com práticas ilícitas. A polícia suspeita que o caso esteja ligado ao tráfico ou a dívidas, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga a ocorrência como possível acerto de contas.
Insegurança e denúncias de corrupção
Manaus vive dias em que a falta de segurança pública se torna porta aberta para crimes. Facções criminosas desafiam o Estado, que enfrenta suspeitas envolvendo membros da cúpula em casos de corrupção.
Em meio a crimes como no bairro Compensa 3, um vídeo recente de um coronel da Polícia Militar expôs publicamente situações internas da segurança, do Governo Wilson Lima, revelando bastidores da corrupção que aumentam o clima de desconfiança e medo entre a população.







