
Fluminense enfrentou o Al-Hilal pelas quartas de finais (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Orlando (EUA) – Com o “verde da esperança” que move seus torcedores, o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), em Orlando, nos Estados Unidos, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A vitória tricolor foi construída com gols de Martinelli e Hércules, que mais uma vez saiu do banco para decidir.

Hércules saiu do banco para colocar o Flu na semifinal (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O jogo foi equilibrado e tenso. O Tricolor saiu na frente com Martinelli, aos 39 minutos do primeiro tempo. No início da segunda etapa, o Al-Hilal empatou com Marcos Leonardo, mas a resposta veio aos 24 minutos: Hércules brilhou mais uma vez e marcou o gol da classificação após boa jogada na entrada da área.

Jhon Arias em ação pelo Fluminense contra o time saudita (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho se firma entre os quatro melhores clubes do mundo e aguarda o vencedor de Palmeiras x Chelsea para conhecer seu próximo adversário. Além da vaga, o Flu embolsa mais de R$ 113 milhões em premiação, totalizando R$ 329 milhões no torneio.

Torcida do Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Em campo, o Fluminense reafirmou seu espírito de luta e tradição. A torcida, que ecoa os versos do hino — “Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão” —, celebra mais uma página gloriosa na história do clube que domina pela disciplina e pelo amor às três cores que traduzem tradição: a paz, a esperança e o vigor.