
Francisco das Chagas Eugênio de Araújo foi preso por tortura (Fotos: Reprodução)
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu neste sábado (26), por volta das 10h, um mandado de prisão preventiva contra um guarda municipal de 52 anos, investigado pelo crime de tortura cometido contra um homem ainda não identificado, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, a investigação teve início na quinta-feira (24), após a circulação nas redes sociais de um vídeo que mostrava o suspeito agredindo a vítima durante uma ação em um prédio público na rua Gabriel Salgado.
“As apurações revelaram que o crime ocorreu no dia 12 de abril, durante diligências realizadas pelo guarda, acompanhado de outros agentes municipais. No local, a vítima foi encontrada e submetida a agressões físicas. O vídeo foi gravado por um dos agentes e acabou vazando”, explicou o delegado.
Com base nos elementos colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada na sexta-feira (25) pela Central de Plantão Criminal.
Identificado como Francisco das Chagas Eugênio de Araújo, o guarda foi notificado para comparecer ao 24º DIP, onde, além de prestar novos esclarecimentos, teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
Veja o vídeo
*Com informações da assessoria