
Amazonas e Nacional fazem a grande final do Amazonense (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)
Manaus (AM) – Amazonas FC e Nacional protagonizam, nesta terça-feira (1º), a grande final do Campeonato Amazonense 2025. A bola rola às 20h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, em um confronto que pode render à Onça-pintada seu segundo título estadual – o primeiro foi conquistado em 2023.
A equipe comandada por Eduardo Barros garantiu presença na decisão ao vencer o primeiro turno do Barezão, superando o Manaus nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O Nacional, por sua vez, garantiu vaga ao bater o Gavião do Norte por 2 a 0 na final do segundo turno.
Um dos destaques do Amazonas, o atacante Luan Silva, autor do gol do título de 2023, pode ser uma peça-chave novamente. Cotado para iniciar como titular, ele prevê um duelo equilibrado.
“Fico feliz por estar em mais uma decisão. Finais são para poucos. Espero que possamos dar o nosso melhor. Estamos concentrados, vai ser um jogo bastante difícil e estudado, mas tivemos uma boa semana de trabalho. Que possamos aproveitar o que fizemos durante a semana e colocar em prática na partida”, disse o centroavante.
Para a decisão, o técnico Eduardo Barros terá o reforço de Bruno Ramires, que retorna após cumprir suspensão. No entanto, o volante Maciel desfalca a equipe devido a lesão.
Ingressos
Os bilhetes podem ser adquiridos online no site ingressofly.com e presencialmente nas lojas da Onça, nos shoppings Amazonas e Grande Circular. No dia do jogo, a bilheteria D, destinada aos aurinegros, abrirá a partir das 13h. Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).