×

Mundo

Papa apresenta melhora, mas vai continuar no hopsital

Por recomendações médicas, a orientação é de “repouso absoluto” para facilitar a recuperação

Papa apresenta melhora, mas vai continuar no hopsital

Papa Francisco (Foto: Divulgação/Vaticano)

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, na tarde de sábado (15), detalhes sobre o progresso da internação do Papa Francisco no Hospital Policlínico Gemelli: “O papa Francisco descansou a noite toda. Ele não apresentou nenhum episódio febril. Os exames realizados durante o dia confirmaram a infecção das vias respiratórias. A terapia foi ligeiramente modificada com base em ulteriores dados microbiológicos. Os exames laboratoriais de hoje registraram melhora de alguns valores”.

“Durante a manhã – continua o comunicado -, ele recebeu a Sagrada Eucaristia, depois alternou o repouso com a oração e a leitura. A fim de facilitar a sua recuperação, a equipe médica prescreveu repouso absoluto; portanto, amanhã, domingo, 16 de fevereiro, o Santo Padre não conduzirá a oração do Angelus, embora tenha decidido enviar o texto para publicação”.

Por fim, a Sala de Imprensa acrescenta que “o papa Francisco foi informado das numerosas mensagens de proximidade e afeto recebidas e expressa sua gratidão, pedindo, ao mesmo tempo, que continuem a rezar por ele”.

Do lado de fora do hospital, em Roma, grupos de pessoas se reuniram próximo uma estátua do papa João Paulo II para orar por Francisco. O pontífice, de 88 anos, tem sofrido com bronquite há mais de uma semana. O papa passou por cirurgia para reparar uma hérnia abdominal.

*Com informações da assessoria 

You cannot copy content of this page