×

Polícia

Ao defender amigo, adolescente é agredido até a morte na Zona Norte de Manaus

Gustavo morreu agredido por grupo ao defender amigo. (Foto: Divulgação)

O adolescente Gustavo Henrique Marques de Oliveira, 16, foi espancado e morto a golpes de faca, pauladas e pedradas por um grupo de pessoas, na madrugada de domingo (18). O assassinato ocorreu na Rua Brilho do Sol, Comunidade Raio do Sol, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da polícia, um grupo de pessoas, ainda não identificadas, usou pedaços de madeiras, pedras, faca e até um parelho de televisão para agredir até a morte o adolescente.

À polícia, testemunhas relataram que Gustavo foi morto ao defender um amigo que estava sendo agredido por traficantes de uma ‘boca de fumo’, que queriam saber o nome de um autor de roubo. A confusão teria iniciado no local, por volta das 5h30, mas a família não soube informar o que motivou o crime.

Conforme a perícia criminal, além das agressões, o jovem foi atingido com uma facada nas costas. Já o amigo da vítima, não identificado, conseguiu fugir e deixou Gustavo morrer no local, que ficou com o rosto desfigurado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O assassinato do jovem com requintes de crueldade será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).