×

Cidades

Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios discute ações para revitalização do Centro em Manaus

O encontro aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), situado na rua Leonardo Malcher, no Centro

Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios discute ações para revitalização do Centro em Manaus

Reunião do Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios (Foto: Divulgação/Semef)

Manaus (AM) – A terceira reunião do Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios (CMAN), da Prefeitura de Manaus, realizada, nesta quarta-feira (19), representantes de secretarias municipais e entidades de classe se reuniram para debater melhorias para o Centro em Manaus. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), situado na rua Leonardo Malcher, no Centro.

O secretário de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e presidente do CMAN, Clécio Freire, conduziu a reunião e destacou algumas ações prioritárias para a região. Entre as iniciativas, anunciou a realização de uma audiência pública no primeiro bimestre de 2025, que envolverá empresários, gestores públicos e a sociedade em geral para discutir propostas de revitalização e melhoria.

“Criamos o comitê para aproximar a gestão municipal da iniciativa privada, ouvir as demandas do empresariado local e estabelecer parcerias estratégicas. Hoje, focamos na revitalização do Centro. A prefeitura já programou ações de limpeza e reorganização para este fim de ano, buscando melhorar o ambiente de negócios e ampliar a geração de empregos durante o período natalino”, afirmou Freire.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, elogiou a iniciativa e demonstrou otimismo com as perspectivas de avanço.

“Esperamos que 2025 seja um ano de grandes realizações para o Centro, como já sinalizou o prefeito David Almeida. Além disso, é essencial revisarmos o Plano Diretor, considerando questões ambientais e de saneamento, para impulsionar a abertura de novos negócios e a criação de mais empregos”, destacou Assayag.

*Com informações da assessoria 

You cannot copy content of this page