Manaus (AM) – Gabriel Pinto da Silva, 21, e Carlos Waldemar Gomes da Cruz, 20, foram executados a tiros na tarde deste domingo (10), em uma área de mata no ramal Chico Mendes, na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.
Após o registro do duplo homicídio, um vídeo foi compartilhado nas redes sociais: na filmagem, Gabriel e Carlos Waldemar são interrogados por supostos membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante o “tribunal do crime”, os jovens revelam serem moradores da avenida Tefé, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, e alegam não terem envolvimentos com o crime.
Carlos Waldemar, com tatuagem no braço esquerdo do personagem da Disney, “Tio Patinhas”, e Gabriel, também tatuado, declaram ainda que possuem apelidos. Em seguida, o interrogador faz contato com outra pessoa para determinar as mortes.
Para a polícia, os crimes têm características de rivalidade entre membros de facções criminosas: PCC e Comando Vermelho (CV). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigações.
Vídeo