
O crime ocorreu na Rua Dom João Batista, Conjunto João Paulo II. (Foto: Divulgação)
O mototaxista Francisco Aguiar Filho, 44, foi assassinado com um tiro no peito na manhã desta quarta-feira (14), por passageiro durante uma falsa corrida. O crime ocorreu por volta das 10h, na Rua Dom João Batista, no Conjunto João Paulo II, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, o mototaxista parou o veículo para deixar um passageiro, que ao descer da garupa anunciou o assalto e efetuou um disparo contra o peito de Francisco.
Em seguida, o suspeito fugiu sem ser identificado levando o celular e a motocicleta da vítima modelo Honda/CG 150, cor cinza, placa não informada. A moto roubada era emprestada de um amigo da vítima.

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 15ª Cicom. (Foto: Divulgação)
Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e isolaram a cena do crime. Familiares do mototaxista também estiveram no local para acompanhar os trabalhos da polícia.
Francisco atuava no ramo de mototáxi há quatro anos para sustentar a família. Ele era casado e deixou três filhos, 16, 19 e 21 anos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como latrocínio (roubo seguido de morte), mas deve ser repassado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).