×

Esportes

Amazonas perde e permite reação do Goiás por G-4 da Série B

A Onça-pintada ficou com dez jogadores após a expulsão do meio-campista Cauan Barros, nos acréscimos do primeiro tempo

Amazonas perde e permite reação do Goiás por G-4 da Série B

Amazonas perde para o Goiás por 1 a 0, em duelo atrasado da 18ª rodada da Série B (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Goiânia (GO) – O Amazonas perdeu para o Goiás por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (25), em duelo atrasado da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio da Serrinha, em Goiânia. A Onça-pintada ficou com dez jogadores após a expulsão do meio-campista Cauan Barros, aos 47 minutos da etapa inicial. Um minutos depois, o volante Juninho marcou um golaço.

Sem inspiração e com um jogador a menos, o time amazonense não conseguiu reverter o triunfo do Verdão. Essa é a segunda derrota seguida da Onça-pintada em território goiano e a sexta no returno, todas fora de casa. Na terça-feira (22), o Aurinegro foi superado pelo Vila Nova por 1 a 0, no OBA, com gol de Júnior Todinho no último minuto da partida.

Com mais um resultado ruim, a equipe sob o comando do técnico Rafael Lacerda viu a chance de encostar no G-4 ficar distante pela briga de acesso à Série A. O Aurinegro segue estacionado na 12ª posição da tabela, com 45 pontos.

Já o Esmeraldino, que tinha goleado a Chapecoense por 4 a 0, voltou a vencer duas seguidas na competição. Apesar da distância, com 48 pontos no nono lugar, a 8 pontos do Mirassol-SP, quarto colocado, o time de Vagner Mancini sonha com o G-4.

Ênio, do Amazonas, em disputa de bola (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Agenda

A próxima partida do Amazonas será em casa contra o Botafogo-SP, primeiro da zona de rebaixamento, com 36 pontos. O duelo acontece na terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Também na terça-feira, às 19h (de Brasília), Goiás recebe o Operário-PR, no estádio da Serrinha.

Santos, com 59 pontos, é o líder na tabela. Sport segue na vice-liderança, com 59, por critérios de desempate. Novorizontino, com 57 pontos, e Mirassol, com 56 pontos, respectivamente, na 3ª e 4ª colocação, estariam garantidos na Série A se o campeonato terminasse hoje.

You cannot copy content of this page